A Ouvidoria é um canal de comunicação e mediação entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, as(os) arquitetas(os) e urbanistas e as(os) cidadãs(ãos) do estado de Minas Gerais.
Ela existe para acolher e encaminhar, em primeira instância, solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de assuntos pertinentes ao âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do CAU/MG.
Ela também funciona como um atendimento de segunda instância para prevenção e superação de conflitos e demandas não contempladas pela rede de atendimento do Conselho.
A Ouvidoria trabalha em duas pontas: ao melhorar o relacionamento com o usuário, ela aporta contribuições para o aprimoramento da governança e dos serviços da autarquia.
O que cadastrar
- Solicitação, sugestão ou elogio;
- Denúncia ou reclamação;
- Dúvidas sobre serviços ou assuntos relacionados a ações do CAU/MG
- Como Ouvidoria Interna, manifestação do corpo funcional do CAU/MG
O que não cadastrar
- Denúncias éticas ou de fiscalização da atividade profissional. Para essas manifestações, clique aqui
- Pedidos de acesso a informações nos termos da Lei de Acesso à Informação. Para esses pedidos, clique aqui.
- Envio de documentos para registro profissional ou de empresa. Saiba mais aqui.
- Envio de documentos para RRT. Saiba mais aqui.
- Pedidos de apoio institucional ou propaganda. Para esses pedidos, clique aqui.
Onde cadastrar
O Canal da Ouvidoria do CAU é único e nacional. Ao cadastrar uma demanda, o interessado será encaminhado para a Ouvidoria de seu estado, quando houver, ou, em caso contrário, para a Ouvidoria Geral.
As manifestações podem ser registradas por meio:
Do Canal da Ouvidoria: caubr.gov.br/ouvidoria
Do E-mail institucional: ouvidoria@caumg.gov.br
De Formulário Físico na sede do CAU
Para conhecer as atividades da Ouvidoria
Súmulas das reuniões da Rede Nacional de Ouvidorias do CAU (RENOUV-CAU): clique aqui
Relatórios de Gestão da Ouvidoria do CAU/BR: clique aqui
Relatório de Gestão da Ouvidoria do CAU/MG: clique aqui